Comissão de Inquérito faz primeira reunião para apurar pagamentos de salários
CPI foi instalada para apurar possíveis irregularidades em pagamentos de servidores da Prefeitura Municipal
Na tarde desta quarta-feira, 13, aconteceu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, instalada na Câmara para apurar possível dano ao erário em razão de eventual transgressão disciplinar imputada a mais de 100 servidores públicos municipais, tendo em vista que teriam recebido, a título de vencimentos, valores ilícitos, indevidos e sem amparo legal.
A Comissão, instalada por meio do REQUERIMENTO 25/2019, é formada pelos Vereadores Carlos Henrique dos Santos "Carlão do Basquete" (PROS), na função de Presidente; Raphael Aparecido de Oliveira (PRP), como Relator; e Elson dos Santos (PRB), Membro.
Entre as diversas ações, os Vereadores vão requerer que o Prefeito de Barretos forneça cópia de todo o procedimento administrativo que está sendo realizado para investigar os supostos funcionários envolvidos, bem como os holerites, desde 2013, dos investigados e de todos os servidores comissionados. Ainda foi decidido que seja encaminhada a relação bancária referente a todos os pagamentos de salários.
Todas as informações deverão ser enviadas em, no máximo, cinco dias e, assim que forem recebidas, a CPI agendará a data para a próxima reunião, com objetivo de analisar toda a documentação.
Os Vereadores afirmaram que a Comissão de Inquérito receberá documentos e informações de quaisquer cidadãos que queiram colaborar com as apurações.