Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 13/02/2019 às 15:31 - Atualizado em 13/02/2019 às 16:05 Rafael Lucas

Comissão de Inquérito faz primeira reunião para apurar pagamentos de salários

CPI foi instalada para apurar possíveis irregularidades em pagamentos de servidores da Prefeitura Municipal

Na tarde desta quarta-feira, 13, aconteceu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, instalada na Câmara para apurar possível dano ao erário em razão de eventual transgressão disciplinar imputada a mais de 100 servidores públicos municipais, tendo em vista que teriam recebido, a título de vencimentos, valores ilícitos, indevidos e sem amparo legal.

A Comissão, instalada por meio do REQUERIMENTO 25/2019, é formada pelos Vereadores Carlos Henrique dos Santos "Carlão do Basquete" (PROS), na função de Presidente; Raphael Aparecido de Oliveira (PRP), como Relator; e Elson dos Santos (PRB), Membro.

Entre as diversas ações, os Vereadores vão requerer que o Prefeito de Barretos forneça cópia de todo o procedimento administrativo que está sendo realizado para investigar os supostos funcionários envolvidos, bem como os holerites, desde 2013, dos investigados e de todos os servidores comissionados. Ainda foi decidido que seja encaminhada a relação bancária referente a todos os pagamentos de salários.

Todas as informações deverão ser enviadas em, no máximo, cinco dias e, assim que forem recebidas, a CPI agendará a data para a próxima reunião, com objetivo de analisar toda a documentação.

Os Vereadores afirmaram que a Comissão de Inquérito receberá documentos e informações de quaisquer cidadãos que queiram colaborar com as apurações.