Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 23/09/2013 às 00:00 Rafael Lucas

Comissão de Inquérito inicia fase de depoimentos

Acontece nesta terça (24), às 14h, mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal. Os integrantes da CPI, Vereadores Juninho Leite, Dr. Otávio e André Rezek vão ouvir o Gerente de Negócios local da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, Sr. Marco Antonio de Carvalho. A convocação de pessoas está prevista na Lei Orgânica de Barretos e tem o objetivo de auxiliar os trabalhos da CPI. No Requerimento nº 309/2013, que deu origem à Comissão, consta que devam ser apurados os atrasos nos pagamentos de fornecedores e salários dos servidores públicos municipais, repasses ao Instituto de Previdência do Município, liquidações e empenhos e cancelados em dezembro de 2012 e a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública. Constituída para apurar denúncias de irregularidades na Prefeitura de Barretos nos últimos 8 (oito) anos, a Comissão Parlamentar de Inquérito também vai realizar a convocação de mais pessoas, o atual Prefeito de Barretos, Guilherme Henrique de Ávila; o ex-Secretário de Finanças, Sr. Robson Moreira Couto; o Chefe da Contabilidade da Prefeitura, Sr. Milton Ferreira Filho; o ex-Presidente do Instituto de Previdência, Sr. Wilson Franco de Brito; o atual Presidente do Instituto, Sr. Carlos Alberto Diniz e o ex-Prefeito da cidade, Emanoel Mariano Carvalho; todos com datas ainda não definidas.