Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 11/11/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Comissão Especial de proposta de solução do impasse jurídico do UNIFEB define grupo e pauta de trabalhos em reunião

A Comissão Especial que visa elaborar proposta de solução para o impasse sobre a natureza jurídica do UNIFEB esteve reunida na tarde desta quarta-feira, dia 10, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Barretos. A reunião foi presidida pelo vereador Dr. Reginaldo da Silva, e contou com a presença do relator vereador Guilherme Ávila, além de alguns convidados, como o gerente da Regional do Trabalho, Dr. Mário Henrique Scannavino e pessoas interessadas na solução do problema da instituição que tem 46 anos de existência. Ao longo das discussões, o vereador Reginaldo da Silva, definiu as prioridades formando inicialmente o grupo de trabalho que ficou composto por Maria Paula Barcellos de Carvalho, Rafael Gonçalves Dutra, Cristina Tomaz Ferreira de Lima e Roberto José Minuncio, além dos vereadores que compõem a Comissão Especial, entre eles, o membro Leandro Anastácio. Posteriormente, ficou esclarecido que será feita uma ampla coleta de material junto a outras instituições que também tiveram problemas de natureza jurídica pública e privada, além de ser agendada visitas há algumas destas cidades, como Matão, Votuporanga, Fernandópolis e Ribeirão Preto. Segundo o presidente da Comissão Especial, vereador Reginaldo da Silva, todos os levantamentos da comissão devem estar concluídos em 60 dias, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. “Pública ou privada a FEB é da comunidade. O nosso trabalho como vereador é defender os interesses da população”, afirmou Silva. Atualmente, em virtude deste impasse, cerca de 400 funcionários e professores correm o risco de perder o emprego na instituição sem qualquer direito a indenização, já que a Procuradoria do Trabalho de Ribeirão Preto vem realizando questionamentos neste sentido.