Barretos/SP, 08 de Outubro de 2024

Publicado em 03/10/2019 às 20:33 - Atualizado em 07/10/2019 às 12:13 Rafael Lucas

Comissão Parlamentar de Inquérito ouve testemunhas

CPI investiga o desvio de 2 milhões do Instituto de Previdência do Município e situação financeira da entidade

Nesta quinta e sexta, dias 3 e 4, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Instituto concluiu mais duas reuniões na Câmara, a CPI realizou oitivas para ouvir testemunhas, com objetivo de acrescentar informações aos trabalhos da Comissão.

Atendendo à convocação, compareceram na quinta, dia 3, no período da manhã: Carolina Dias Pacheco Pagotto Câmara, Jan Fernando Chicalé, João Paulo de Lima, Leonardo da Silva Lisboa e Márcio Leme de Paula; Diego Ragozoni de Oliveira, que também foi convocado não esteve presente.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO - DIA 3 - MANHÃ

Na reunião realizada na parte da tarde, do dia 3, os convocados que estiveram presentes foram: Orani Oliveira Pierre, Ronaldo Andrioli Campos e Wilson Franco de Brito.

Já Carlos Alberto Vasconcelos Macedo Diniz também foi convocado para o dia 3, mas devido a motivos de tratamento de saúde de um familiar, não pode comparecer e foi ouvido na reunião realizada na sexta, dia 4.

A CPI do IPMB - Instituto de Previdência do Município de Barretos, foi instalada na Câmara por meio do Requerimento nº 635/2019 o objetivo é apurar o desvio de mais de R$ 2 milhões nos cofres da autarquia, bem como a real dívida previdenciária do Município. A Comissão é composta pelos vereadores Euripinho (PDT) [Presidente], Sargento Cipriano (PP) [Relator] e Raphael Dutra (PSDB) [Membro]. O prazo final para a conclusão dos trabalhos é 15 de dezembro.

Requerimento nº 635/2019 - (instauração da CPI do Instituto de Previdência

Portarias nº 5197/20195198/2019 e 5199/2019 - (nomeação dos integrantes da CPI do Instituto de Previdência)

CPI DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

CPI do Sindicato dos Servidores (que investiga o possível dano financeiro causado ao município em razão da falta de prestação de contas do dinheiro repassado pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores Públicos)  está na fase de análise de documentos.

Formada pelos vereadores Kapetinha (PTB) [Presidente], Betim da Comunidade (PSDB) [Relator] e Fabrício Lemos (PSL) [Membro], a Comissão ouviu a Secretária Municipal de Finanças,  Viviane Gonçalves Costa, na tarde de segunda-feira (23),  para esclarecer algumas dúvidas sobre documentação.

A CPI do Sindicato dos Servidores foi instaurada na Câmara após a aprovação do Requerimento nº 769/2019, de autoria do vereador Carlão do Basquete (PROS) e apoiado por todos os vereadores.  O prazo final para a conclusão dos trabalhos é 23 de dezembro.

VEJA O HISTÓRICO:

Requerimento nº 769/2019 (instauração da CPI do Sindicato dos Servidores)

Portarias nº 5189/20195192/2019 5193/2019 - (nomeação dos integrantes da CPI do Sindicato dos Servidores)

CE - COMISSÃO ESPECIAL DA ÁGUA

A Comissão, que é formada pelos vereadores Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Raphael Dutra (PSDB) [Relator] e Sargento Cipriano (PP) [Membro], tem desenvolvido trabalhos  para análise de planilhas de custo e documentos.

A CE foi instalada após a aprovação do Requerimento nº 189/2017.

VEJA O HISTÓRICO:

De acordo com o Regimento Interno (norma que regulamenta os trabalhos da Câmara), as Comissões Especiais podem solicitar e analisar documentos que serão utilizados nos estudos e trabalhos de fiscalização.