Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 18/02/2019 às 12:14 - Atualizado em 25/02/2019 às 14:45 Rafael Lucas

Comissões de Inquérito agendam reuniões na Câmara Municipal

CPIs apuram situação financeira da Santa Casa, além de possíveis irregularidades em contratos e salários da Prefeitura Municipal

Neste mês de fevereiro, várias reuniões de Comissões Parlamentares de Inquérito - CPI estão agendadas na Câmara Municipal. Santa Casa, pagamentos a servidores e contratos da Prefeitura são  os temas em análise.

No dia 21, quinta-feira, às 14h, acontece a reunião da CPI que foi Instalada por meio do REQUERIMENTO 59/2019, com objetivo de apurar possíveis irregularidades da Prefeitura em contratos firmados entre a Administração, ex-servidores e servidores, bem como parentes de até terceiro grau. A Comissão é formada pelos Vereadores, Presidente Luiz Umberto de Campos Sarti "Kapetinha" (PTB); Relatora Paula Oliveira Lemos (PSB) e Membro Raphael Gonçalves Dutra (PSDB).

Serão analisados documentos que foram solicitados à Prefeitura, como cópia de contratos, relação de empresas prestadoras de serviços, valores pagos e comprovação de serviços realizados, entre outras informações.

Segunda-feira, 25, às 09h, a Comissão de Inquérito, resultante do REQUERIMENTO 25/2019, apura dados referentes a possível dano ao erário em razão de eventual transgressão disciplinar imputada a mais de 100 servidores públicos municipais, tendo em vista que teriam recebido, a título de vencimentos, valores ilícitos, indevidos e sem amparo legal. A Comissão volta a se reunir às 09h, do dia 27, quarta-feira.

A CPI é constituída pelos Vereadores Carlos Henrique dos Santos "Carlão do Basquete" (PROS), na função de Presidente; Raphael Aparecido de Oliveira (PRP) como Relator; e Elson dos Santos (PRB), Membro.

No dia 26, terça-feira, às 10h e 14h acontecem duas reuniões da CPI instalada com a aprovação do REQUERIMENTO 32/2017. A função é apurar fatos relativos à situação financeira da Santa Casa no período do ano 2000 até os dias atuais. Na quinta-feira, dia 28, às 13h30, a Comissão se reúne novamente. A CPI é composta pelosVereadores, Presidente Carlão do Basquete (PROS); Relator Sargento Cipriano (PP) e Membro Almir Neves (PSDB).

Todas as reuniões são abertas ao público, e as CPIs dos dias 21, 26 (na parte da tarde) e 28 já estão confirmadas para serem transmitidas ao vivo pela TV Câmara, canal 31.3, pelo Youtube, além do Facebook e site da Câmara