Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 20/06/2008 às 00:00 Rafael Luciano de Lucas

Comunidade japonesa é homenageada na Câmara

Nesta quarta-feira, 18 de junho, a Câmara Municipal de Barretos realizou Sessão Solene em homenagem ao centenário da imigração japonesa. Com o objetivo de dar reconhecimento às famílias dos descendentes de japoneses, moradores na cidade, cinco personalidades da comunidade nipônica barretense foram homenageadas durante a Sessão, os Srs. Masakatsu Ikeda, Hakumi Hayacibara, Kikuo Kavaguti, Shoichi Hatanaka e Tadayoshi Tatibana. O evento teve a apresentação marcante do grupo “Heiwa Taikô Kai”, da cidade de Guaíra; outros destaques foram o hino nacional do Japão cantado e tocado ao vivo e o discurso em língua japonesa do Sr. Masakatsu Ikeda. Além da realização da Sessão Solene, foi criada a Lei Municipal que incluiu 18 de junho no calendário do Município de Barretos como o "Dia do Imigrante Japonês", a ser comemorado anualmente.