Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 04/03/2022 às 16:00 - Atualizado em 07/03/2022 às 23:34 Andre Souza

Confira os resultados da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 07 de março

Sessão teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube

A Câmara realiza a 5ª Sessão Ordinária do ano nesta segunda-feira, 07 de março.:

ASISTA AO VÍDEO COMPLETO

RESULTADO DAS VOTAÇÕES RESUMIDO / RESULTADO DETALHADO

VEJA FOTOS NO FINAL DA PÁGINA

VEJA OS ASSUNTOS DA NOITE

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER OS RESULTADOS DAS VOTAÇÕES

PEDIDO DE CASSAÇÃO NÃO RECEBIDO

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (07/mar), foi lido em Plenário o pedido de cassação do mandato da Prefeita Paula Lemos, apresentado pelo vereador Angelo Tegami(PV).

A denúncia não foi aceita pela maioria dos vereadores e será arquivada.

PROCEDIMENTO

O art 5° Inciso II do Decreto Lei Federal 201/1967 (que trata da responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores) prevê que os pedidos de cassação de mandato sejam lidos para todos os vereadores na primeira sessão após a data em que forem protocolados na Câmara.

O mesmo Decreto Lei diz que o vereador que apresentou a denúncia não pode participar da votação. Com isso, o suplente do PV (Partido Verde), Rodrigo Ribeiro, foi convocado a participar do procedimento de apreciação do pedido de cassação.

HISTÓRICO

Nos últimos anos, foram protocolados 11 (onze) pedidos de cassação de mandato na Câmara, sendo 08 (oito) em 2019, 02 (dois) em 2020 e 01(um) em 2022. Nenhum pedido foi aceito pelo Plenário.

MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (07/mar), professores fizeram manifestação pacífica para reivindicar o reajuste salarial de 33,2 % previsto no Piso Nacional do Magistério.

De acordo com os professores presentes, algumas categorias não foram contempladas com o reajuste no projeto enviado pelo Executivo.

Os profissionais vestiam roupas pretas e carregavam faixa escrita "Educação em Luto"