Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 02/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Conseg começa a discutir propostas para implementar trabalho em Barretos

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Barretos – realizou a sua 1ª reunião de trabalho, comandada pelo presidente Osmar de Souza, para discutir assuntos ligados a Segurança Pública na cidade de Barretos, após eleição e posse da diretoria. No Plenário da Câmara Municipal, na noite de terça-feira, os membros começaram a traçar as metas de trabalho, definindo as funções de cada um dos seus integrantes e projetando a primeira campanha a ser trabalhada, que será junto às escolas visando identificar os principais problemas. “Essa reunião serviu para definir a função de cada um e a partir de agora, vamos elaborar a primeira campanha que discutimos que é um trabalho nas escolas”, afirmou dr. Reginaldo da Silva, 1º vice-presidente do Conseg. O tenente Alexandre Abbara, que representou o capitão Mauro, comandante da 1ª Cia da PM, afirmou que hoje existem muitas ocorrências nas escolas da cidade de Barretos, envolvendo agressões, desentendimentos e tráfico. Encerrada a reunião, os integrantes agora começam a dar andamento ao projeto de confeccionar uma cartilha para ser distribuídas nas escolas. O tesoureiro José Carlos Firmino, ficou encarregado de buscar recursos para colocar o projeto em prática. Por outro lado, o vereador Aparecido Cipriano, que é o 2ª vice-presidente do Conseg, confirmou para a próxima terça-feira, dia 8, uma nova reunião para definir como será a estratégia da campanha nas escolas e o que poderá ser feito.