Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 23/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Construção da nova unidade do SESI tem pedido de informações do vereador Otávio Garcia

O vereador Otávio Alves Garcia, apresentou requerimento na sessão ordinária de segunda-feira, pedindo informações sobre a construção da nova unidade de SESI em Barretos. O vereador lembrou que o SESI é uma instituição de ensino, que desde a década de 1940 está no Estado de São Paulo e possui a missão de oferecer educação básica, visando contribuir para a formação integral dos beneficiários da indústria e seus dependentes legais, visando a melhoria da qualidade de ensino. Atualmente, a Rede Escolar SESI-SP é uma das maiores redes particulares de ensino, composta por 180 unidades escolares, localizadas em aproximadamente 124 municípios paulistas com atendimento superior a 200.000 alunos. A cidade de Barretos é um dos municípios que tem o privilégio de contar com uma dessas unidades, que vem prestando com a maior excelência os serviços a que se dispõe. Contudo, em novembro de 2009, o prefeito fez o anúncio de uma área de 43 mil metros quadrados que seria doada para a escola, ao lado da Via das Comitivas, para construção da nova unidade que contará com ensino do 1º ao 9 º ano em período integral, além de ensino profissionalizante e um teatro para 400 lugares. “Essa é uma conquista de extrema importância para o município, estudantes, pais e toda a sociedade, porém não se sabe ao certo como está a situação da construção da nova escola do SESI de Barretos”, afirmou Garcia. Através do requerimento, o vereador sugere que seja oficiado o prefeito Emanoel Carvalho, a diretora da Escola Sesi de Barretos, Mirka de Oliveira Stefani Costa e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, com o objetivo de obter novas informações sobre o andamento da construção da nova unidade escolar do Sesi em Barretos.