Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 02/12/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Construção de um canil municipal é sugestão do vereador Euripinho

O aumento da população de cães e gatos contribui sensivelmente para as questões de saúde pública, principalmente pelo fato de transmitirem doenças aos seres humanos. Preocupado com esta questão, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, sugeriu a Prefeitura Municipal de Barretos, através do requerimento 1567/2011, a realização de estudos e as providências necessárias para que seja construído um canil municipal em Barretos. “Os animais soltos nas ruas estão sujeitos a vários tipos de maus tratos, tanto por parte da população, quanto por outros bichos, passando fome, frio e provocando inúmeros acidentes de trânsito que muitas vezes acabam vitimando pessoas e ceifando suas próprias vidas”, destacou o vereador. Segundo o vereador, apesar do grande trabalho desenvolvido pela ABA – Associação Barretense dos Animais, contudo não possui recursos financeiros suficientes para atender toda a demanda de animais existentes. “Seria de grande valia para nosso extenso contexto territorial, a administração construir um canil municipal, com o objetivo de recolher, amparar e dar o tratamento devido a cães e gatos de rua, para que possam ser adotados posteriormente”, afirmou Euripinho. Vigias Já em outro requerimento, que recebeu o número 1566/2011, o vereador Euripinho solicitou a possibilidade de serem colocados vigias e pontos de água, nas academias “A Céu Aberto”, visando levar mais benfeitorias a população que faz atividades esportivas nestas praças.