Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 03/06/2022 às 22:44 - Atualizado em 03/06/2022 às 22:56 Andre Souza

Coordenador do IRCAD, Dr. Luis Romagnolo, recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Chafei Amsei Neto (MDB)

O médico, professor e coordenador do IRCAD, Dr. Luis Gustavo Capochin Romagnolo, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de sexta-feira (03/junho), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Chafei Amsei (MDB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 03, aprovado por todos os vereadores.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades a Prefeita da Estância Turística de Barretos,  Paula Lemos; o Chefe do Departamento do Digestivo Baixo do Hospital de Amor, Dr. Marcos Denadai; a Gerente Administrativa do IRCAD, Gabriela Pacheco; e o representante do Harena Inovação, Guilherme Sanchez.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Casa, Paulo Correa (PL) e contou com a presença dos vereadores Dr. Chafei (MDB) [ autor da homenagem], Juninho Bandeira (PL) e Paçoca (SD).

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

Também prestigiaram a solenidade Henrique Viana (representando o Sebrae e o Bruto Valley - comunidade de startups de Barretos); o Chefe de Gabinete, Itamar Alves dos Santos; o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Faleiros de Almeida "Zecão"; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico; Maria Adélia Espinha Bueno; e a Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Roselaine Destri Andrade.

Familiares, amigos e colegas de trabalho também compareceram à Câmara.

A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.

O HOMENAGEADO

Dr. Luis Gustavo tem 44 anos e nasceu em Santo André/SP. Formou-se em Medicina aos 27 anos pela Universidade de Taubaté/SP. Atuou por 02 anos na Grande São Paulo como Clínico Geral. Aos 28 anos iniciou especialização em Cirurgia Geral no Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté/SP. Com 30 anos, ingressou na sub-especialidade de Coloproctologia no Hospital Municipal "Mario Gatti", em Campinas/SP.  Nesse período, também fez complementação (Fellow) em Orlando, na Flórida, EUA.

Mudou-se para Barretos com 35 anos (2014) para compor a equipe de Sistema Digestivo Baixo, da Fundação Pio XII.  No Hospital de Amor aperfeiçou as técnicas  de videolaparoscópia e engajou-se em cursos no centro de treinamento do IRCAD. Em setembro de 2015, assumiu a  coordenação cientifica do IRCAD- Barretos, onde desempenha papel fundamental  com inovações tecnológicas e cirurgias robóticas.

Dr. Luis também é Professor de cursos no IRCAD-França e IRCAD- Taiwan e  Membro Benemérito da Sociedade Peruana de Cirugia.

Filho de Dalsson Nilton Romagnolo e Liliana Capochin Romagnolo, Dr.  Luis é casado com a Médica Ginecologista e Obstetra barretense, Dr.ª  Denise Chubassi de Aveiro e pai de Luísa e Laura.