Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 07/11/2016 às 20:37 - Atualizado em 07/11/2016 às 22:10 Rafael Lucas

CPI da Santa Casa realiza reunião na Câmara

Comissão de Inquérito define novos procedimentos de trabalhos e apurações

Os vereadores que fazem parte da CPI da Santa Casa realizaram reunião na tarde desta segunda-feira, 7, na Câmara Municipal. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada para apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até a data atual.

A CPI aguarda a apreciação do requerimento de sua autoria que solicita a contratação de auditoria para análise financeira, patrimonial e contábil da Santa Casa. Os vereadores também decidiram esperar o pronunciamento do atual interventor do hospital, Edson Flausino Silva Júnior e do Diretor Financeiro, Eduardo Petrov, agendado para a sessão ordinária, de hoje, 07 de novembro.

Durante a reunião, ainda foi determinado aguardar a documentação que o Vereador Videlson Paixão Leite Júnior (Juninho Leite) apresentou em sessão ordinária da Câmara.

A próxima reunião da CPI foi agendada para quarta-feira, 9 de novembro, às 12h.

SAIBA MAIS

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Santa Casa foi instaurada na Câmara  no dia 26 de setembro de 2016, após a aprovação do Requerimento nº 1219/2016, assinado por todos os 17 vereadores.

O objetivo da comissão é apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até os dias atuais.

A comissão é composta pelos vereadores Leandro Anastácio (SD) [Presidente], Aparecido Cipriano (PP) [Relator] e Lilico (PMDB) [Membro]. Porém, todos os demais vereadores foram convidados a enviar questionamentos a serem apurados.

A CPI deverá concluir os trabalhos em 30 (trinta) dias, mas o prazo pode ser prorrogado por igual período, até que todas as análises e investigações estejam finalizadas e formalizadas.