Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 03/11/2016 às 16:00 - Atualizado em 04/11/2016 às 12:04 Andre Souza

CPI da Santa Casa realizou 2ª reunião na tarde desta quinta-feira(3)

Comissão ainda aguarda o recebimento de documentos para dar andamento às investigações;

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (03), na Sala de Reuniões da Câmara, a 2ª reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga fatos relativos à situação financeira da Santa Casa de Misericórdia no período do ano 2000 até a data atual.

A comissão, que é formada pelos vereadores Leandro Anastácio (SD) [Presidente], Aparecido Cipriano (PP) [Relator] e Lilico (PMDB) [Membro], anunciou que recebeu questionamentos de outros dois vereadores: Paula Lemos (PSB) e Juninho Leite (PTB). As perguntas elaboradas serão anexadas ao processo de investigação. Ao vereador Juninho Leite, que esteve presente na reunião, foi solicitada a documentação sobre a Santa Casa apresentada e comentada por ele durante Sessão Ordinária realizada no último dia 24 de outubro.

Os integrantes da CPI discutiram a possibilidade de contratar uma auditoria para proceder análise financeira, patrimonial e contábil da Santa Casa no período de 2011 a 2016, ressaltando que a análise de anos anteriores a 2011 será objeto de investigação em momento posterior.

A CPI  chegou  a convocar  gestores do hospital para prestar depoimentos nesta quinta-feira(3), às 18h, mas todas as convocações foram, a princípio, canceladas após o anúncio de que a Fundação Pio XII assumirá a gestão da Santa Casa pelos próximos trinta anos. "A comissão decidiu aguardar o envio de todos os documentos pendentes e, principalmente agora, da necessidade de analisar o contrato firmado entre a Prefeitura e a Fundação Pio XII, que deve assumir a gestão do hospital. " - disse Leandro Anastácio.

Para dar andamento às investigações, a CPI também aguarda o recebimento da relação de todos os repasses financeiros, efetuados ou não, pelos Governos Municipal, Estadual e Federal, além das verbas parlamentares de deputados no período de 2000 até a data atual.

A comissão agendou uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, às 15h30.

SAIBA MAIS

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Santa Casa foi instaurada na Câmara  no dia 26 de setembro de 2016, após a aprovação do Requerimento nº 1219/2016, assinado por todos os 17 vereadores.

O objetivo da comissão é apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até os dias atuais.

A comissão é composta pelos vereadores Leandro Anastácio (SD) [Presidente], Aparecido Cipriano (PP) [Relator] e Lilico (PMDB) [Membro]. Porém, todos os demais vereadores foram convidados a enviar questionamentos a serem apurados.

A CPI deverá concluir os trabalhos em 30 (trinta) dias, mas o prazo pode ser prorrogado por igual período, até que todas as análises e investigações estejam finalizadas e formalizadas.