CPI dos Contratos ouve testemunhas e analisa documentos
Sete pessoas foram convocadas para prestar esclarecimentos. A CPI tem 60 dias para finalizar os trabalhos
Na tarde desta quarta-feira, dia 13, testemunhas estiveram presentes durante reunião da Comissão de Inquérito que investiga denúncias sobre contratos da Prefeitura. Sete pessoas foram convocadas para prestar esclarecimentos sobre o tema.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO AQUI
A Comissão foi instalada na Câmara Municipal por meio da aprovação do REQUERIMENTO 59/2019, em 04 de fevereiro de 2019. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A CPI é formada pelos Vereadores, Kapetinha (PTB) [Presidente], Paula Lemos (PSB) [Relatora] e Raphael Dutra (PSDB) [Membro].
O objetivo é investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a Administração Pública Municipal (Prefeitura, SAAEB e Instituto de Previdência) e empresas supostamente ligadas à servidores, ex-servidores, comissionados e parentes até terceiro grau.
Para as oitivas da reunião, foram convocados, Marcelo Alvarenga, Adriana Alvarenga, Anderson de Souza Alves, Carmem Silva Ramos, Luciana Gomes da Silva, Marcos José Ramos e Letícia Christine Ramos Cândido dos Santos. O advogado Juarez Félix (que representa as testemunhas) apresentou argumentações e expôs termos júrídicos para fundamentar a defesa dos convocados.
Já nesta sexta, dia 15, a CPI também se reuniu para deliberar e definir os trabalhos para os próximos dias. Como resultado dos esclarecimentos das testemunhas, os vereadores decidiram encaminhar cópia de alguns depoimentos para o Ministério Público e GAECO, além da solicitação de documentos a alguns órgãos.
A próxima reunião da Comissão acontece na segunda-feira, dia 18, às 14h, sem transmissão pela TV Câmara.