Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 11/02/2019 às 15:59 - Atualizado em 13/02/2019 às 16:08 Rafael Lucas

CPI dos contratos realiza primeira reunião na Câmara

Objetivo é apurar supostas irregularidades em contratos da Prefeitura Municipal de Barretos

Na tarde desta segunda-feira, 11, foi realizada a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, instalada para apurar possíveis irregularidades da Prefeitura em contratos firmados entre a Administração, ex-servidores e servidores, bem como parentes de até terceiro grau. REQUERIMENTO 59/2019.

Durante a reunião, foram definidas as funções dos Vereadores integrantes da CPI, sendo, Presidente Luiz Umberto de Campos Sarti "Kapetinha" (PTB); Relatora Paula Oliveira Lemos (PSB) e Membro Raphael Gonçalves Dutra (PSDB).

A CPI decidiu que será solicitado que a Prefeitura preste várias informações, como cópias das licitações e contratos das empresas ligadas às denúncias, incluindo plano de execução e fotos dos serviços prestados, e a relação dos pagamentos efetuados, datas e valores.

Também serão requeridas as cópias das portarias de nomeação dos supostos servidores comissionados envolvidos, além de relação das empresas contratadas pela Prefeitura, por meio de licitações e pregões, desde 2013 até a data atual. E ainda, que a Secretaria Municipal de Assistência Social faça esclarecimentos sobre benefíciários do Programa Bolsa-Família, informações que também serão solicitadas ao Ministério da Cidadania.

Os vereadores que integram a Comissão definiram inclusive que irão até a sede do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, em São José do Rio Preto, para informações sobre as denúncias existentes contra a Prefeitura.

A próxima reunião da CPI dos contratos, que havia sido agendada para acontecer no dia 22, foi antecipada e será realizada quinta-feira, dia 21 às 14, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 31.3, Youtube, Facebook e site