Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 24/03/2015 às 17:30 Andre Souza

CPI que investiga a aquisição de materiais sem notas fiscais na Educação realiza reunião

Comissão ouviu os vereadores Prof.º Adilson (PT) e Kapetinha (SDD), que denunciaram o caso

Aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no Plenário da Câmara, a segunda reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as denúncias referentes à suposta aquisição de materiais sem notas fiscais na Secretaria Municipal de Educação.

Durante a reunião, o Presidente da Comissão, Carlão do Basquete (PROS) e a Relatora, Dr.ª Gláucia(PMDB), ouviram os vereadores Prof.º Adilson (PT) e Kapetinha (SDD), autores da denúncia, por considerar que eles tinham informações importantes sobre o caso.

O Presidente da Casa, André Rezek (PMDB) também fez questionamentos. O vereador Juninho Leite (PTB), que exerce a função de membro da CPI, não compareceu à reunião por motivo de doença.

Ao final das entrevistas, a Comissão anunciou que primeiramente vai analisar os detalhes da denúncia citados nos depoimentos e, só então, definir se haverá solicitação de documentos à Secretaria Municipal de Educação ou até mesmo a convocação de autoridades para explicar o caso. Não foi definida a data da próxima reunião.

A Reunião da CPI teve transmissão ao vivo pela TV Câmara Barretos - canal digital 64.1 e  site.

ii   ENTENDA

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as denúncias relativas à suposta aquisição de materiais sem notas fiscais na Secretaria Municipal de Educação foi instaurada após a aprovação do Requerimento nº 176/2015.

A Portaria nº 4391, de 03 de março de 2015, definiu que os vereadores Carlão do Basquete (PROS), Dr.ª Gláucia(PMDB) e Juninho Leite (PTB) seriam os responsáveis pela investigação. De acorco com o mesmo documento, a Comissão tem 30 dias para apurar o caso, mas esse prazo pode ser prorrogado por igual período até que todo o trabalho seja concluído.

ii  CPI QUE APURA AS DENÚNCIAS DE DESVIO DE CARNE DA MERENDA ESCOLAR

Na tarde de segunda-feira, 23 de março, a CPI que investiga as denúncias de desvio de carne da merenda escolar na Secretaraia Municipal de Educação, instaurada pelo Requerimento nº 175/2015 fez a segunda reunião. Veja AQUI o vídeo .