Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 25/03/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Curso de Técnico de Enfermagem em Barretos contou com apoio do vereador Paulo Correa

Representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa, o assessor Luiz Umberto de Campos Sarti "Kapetinha", participou na noite da última quarta-feira (24), no Complexo Educacional Amador Alves Queiroz, do lançamento oficial do Curso de Técnico de Enfermagem - TecSaúde. O curso foi iniciado no dia 17 de março, na Escola Municipal João Ferreira Lopes, com duas turmas de 72 alunos. De acordo com a secretária pedagógica do Sinsaúde, Lucimara Greco, o curso virou realidade graças ao apoio do vereador Paulo Correa (PR), que reivindicou junto à Federação dos Trabalhadores da Saúde, a vinda do Programa TecSaúde para a cidade de Barretos, que é uma habilitação de auxiliares de enfermagem em técnicos de enfermagem, sem custo algum para os alunos participantes. "Nós conseguimos viabilizar o curso para a cidade de Barretos e, em 10 dias, precisávamos montar toda a estrutura para que as aulas tivessem início. Eu procurei o vereador Paulo Correa na Câmara, onde o mesmo conseguiu a disponibilização do Cemup para efetivação das inscrições, bem como a Escola João Ferreira Lopes para que as aulas pudessem ter início no local. O vereador Paulo Correa não mediu esforços para que o curso fosse realizado em Barretos", afirmou Lucimara Greco. Em seu discurso, o assessor Luiz Umberto de Campos Sarti, "Kapetinha", enalteceu a luta do presidente Paulo Correa para viabilizar o curso para Barretos. "No final de dezembro, o vereador Paulo Correa esteve em Ribeirão Preto reivindicando este curso para a cidade. Portanto, o vereador não mediu esforços para que a especialização se tornasse realidade, contribuindo para que esses profissionais se tornem pessoas qualificadas e capacitadas", disse Kapetinha. Com esta iniciativa e com os recursos do Governo Estadual, o curso que tem duração de 10 meses, está em andamento com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas, na sede da Escola João Ferreira Lopes. De acordo com o Sindicato da Saúde, o governo disponibilizou vagas para outras três salas de aula, sendo exigido que o auxiliar de enfermagem tenha o 2º grau completo e não existe obrigatoriedade de registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem), devendo os interessados entrar em contato com o Sinsaúde.