Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 20/02/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Defendo que não haja mudança no Código Florestal Brasileiro, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara, Paulo Corrêa, apresentou propositura no dia 12 de dezembro de 2008, requerendo manifestação de protesto contra proposta já acordada pelo Ministro da Agricultura, Reynhold Stephanes, e parte da bancada parlamentar ruralista no Congresso Nacional, bem como moção de apoio as metas para redução do desmatamento e das emissões de gases do efeito estufa no Brasil. “Defendo que não haja mudança no Código Florestal Brasileiro de forma a reduzir todos os parâmetros referentes às áreas de preservação permanente, acabando com o piso mínimo de proteção estabelecido pelo código florestal, o que pode ensejar mais desmatamento em todos os biomas no Brasil e a competição pela máxima ocupação possível”, afirma. “Diante de todo elucidado não poderia deixar de manifestar nossa indignação e tristeza com a proposta em questão, pois se medidas urgentes não forem adotadas objetivando o fim imediato do desmatamento não só no Estado de São Paulo, mas em todo Brasil, o caos se estabelecerá nas condições climáticas do mundo”. Em resposta ao requerimento N.º 1275/2008, o Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cumprimentou o vereador Paulo Corrêa, pela preocupação com as questões ambientais do município de Barretos. “Defendo a mudança no Código Florestal Brasileiro de forma a reduzir a tensão e proporcionar o equacionamento das questões de forma técnica, tanto nos aspectos ambientais como nos produtivos e sociais das atividades agropecuárias e florestais”.