Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 24/05/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Delegação barretense reúne-se com presidente do TRF3 e confirma instalação da Vara Federal até agosto

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Dr. Roberto Luiz Ribeiro Haddad, recebeu na tarde da última sexta-feira (21), em seu Gabinete, delegação barretense em São Paulo e afirmou que a instalação da vara federal no município ocorrerá até 25 de agosto. O encontro teve a participação do prefeito Emanoel Carvalho, do presidente da Câmara, Paulo Correa, do advogado João de Souza Júnior e do diretor de cartório de Swamy Rocha, que foram ao TRF acompanhados da deputada Luciana Costa e do senador Romeu Tuma. Na oportunidade, o juiz diretor do TRF, Dr. Carlos Alberto Loverra, confirmou que vai visitar o Município de Barretos na próxima semana para vistoria no antigo prédio do fórum, que abrigará provisoriamente a unidade federal. “A conquista da vara federal demonstra a união de todas as autoridades em torno de um objetivo que vai beneficiar a população, porque sem dúvida vai fomentar o crescimento do município e da região, além de dar mais agilidade aos processos judiciais, atrair a chegada de investidores e gerar emprego”, declarou o vereador Paulo Correa. Segundo Swamy Rocha, a previsão inicial é de que 6 mil processos em tramitação na justiça comum sejam transferidos para a vara federal. “Dr. Haddad comprometeu-se em reunir-se com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Cesar Asfor Rocha, visando solicitar a implantação da segunda vara, já que foi reconhecida a viabilidade da implantação de outra vara no município”, disse. O prefeito Emanoel Carvalho, por sua vez, afirmou que a medida é mais um passo na consolidação de Barretos como uma cidade moderna, eficiente e que ajuda as demais esferas do poder a cumprir suas obrigações. “Foi uma reunião muito produtiva, afinal devemos contribuir sempre para que a Justiça se faça de maneira plena”, destacou. Já a deputada Luciana Costa enfatizou que o compromisso é de efetivar a instalação da vara federal de Barretos até 25 de agosto. “O empenho da comitiva barretense foi muito importante na concretização das medidas, afinal a instalação da vara é uma grande conquista para o município”, disse o senador Romeu Tuma.