Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 24/08/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Desempregados podem se beneficiar de taxa de isenção para inscrição em Processo Seletivo, lembra vereador Euripinho

Desde a última sexta-feira, dia 19 de agosto, teve início às inscrições para os processos seletivos da Prefeitura Municipal de Barretos visando a contratação temporária e permanente de pessoas para os cargos de Inspeção Sanitária, Médico do ESF (Estratégia de Saúde da Família), Enfermeiro ESF, Técnico de Enfermagem ESF, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Controle de Vetores. Diante da abertura deste processo seletivo, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, alerta a população de Barretos que está desempregada, que o processo seletivo da saúde terá inscrição com isenção da taxa de pagamento apenas no dia 30 de agosto, conforme a Lei Municipal nº 3.838 de março de 2006 de sua autoria. O vereador Euripinho lembra que de acordo com o edital os candidatos deverão apresentar alguns documentos para obter o direito a isenção da taxa de inscrição. Os documentos necessários são estes: cópia simples do RG e CPF, carteira de trabalho comprovando baixa por demissão do último emprego ou emprego temporário, além de estágio remunerado, preenchimento de impresso que será fornecido, onde o candidato deverá declarar de próprio punho que as informações são verdadeiras e certidão CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais expedida pelo INSS. “Com esta documentação em ordem, o candidato terá oportunidade de economizar em torno de R$ 60,00 que é o valor da inscrição. Para quem está desempregado, qualquer taxa representa muito e faz falta para o trabalhador”, afirmou Naben. Os interessados em obter a isenção da taxa de inscrição, deverão comparecer somente no dia 30 de agosto, próxima terça-feira, das 9h às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida Ibirapuera, 177, prédio da antiga escola Vocacional. De acordo com a Prefeitura de Barretos, o processo seletivo recebe inscrições até o dia 2 de setembro, porém quem pretende obter a isenção da taxa é somente no dia 30 de agosto.