DINHEIRO PÚBLICO: Audiência apresenta dados financeiros do Município
Apresentação é referente aos meses de maio a agosto de 2020; CONFIRA OS DADOS
A Câmara realizou na manhã de quarta-feira (30) a Audiência Pública Virtual para que representantes da Prefeitura fizessem a demonstração e avaliação das Metas Fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2020.
Essa reunião é uma 'prestação de contas' aos vereadores e à população de tudo o que o Município arrecadou (Receitas) e gastou (Despesas) nos meses de maio a agosto de 2020. Os dados eram bastante aguardados pois o período correspondeu à fase mais crítica da pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo Coronavírus).
O consultor contábil Gaspar da Costa explicou o quanto (em valores e porcentagem) a Prefeitura investiu em cada área do Município: Saúde, Educação, Assistência, Água, Previdência, Obras e outras.
VEJA AQUI OS DADOS APRESENTADOS
Devido às medidas de prevenção à Covid-19 , a Audiência Pública será realizada de forma remota, por meio de videoconferência. Os dados financeiros foram apresentados e explicados por meio de slides .
A TV Câmara Barretos transmitiu a Audiência ao vivo pelo Facebook, Youtube e site.
Todos os representantes de classes, associações de bairros e cidadãos interessados em participar das discussões puderam enviar perguntas pelos canais oficiais da Câmara Municipal:
E-mail (audiencia@camarabarretos.sp.gov.br),
Telefone (3321-8888),
Facebook (tvcamarabarretos)
Youtube (tvcamarabarretos).
SAIBA MAIS
A Audiência Pública para demonstração e avaliação das Metas Fiscais obedece à Lei Federal Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como “Lei de Responsabilidade Fiscal”.
De acordo com a lei, todos os dados referentes às finanças e a gestão fiscal do Município devem ser apresentados e discutidos com a população a cada quatro meses (quadrimestre) por meio de Audiência Pública.
A convocação da audiência é feita pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara. Atualmente, o titular da área é o Vereador Sargento Cipriano (PP).
Veja também
Lei Federal Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal)
VÍDEOS BLOQUEADOS
Em cumprimento à Lei Federal nº 9.504/1997, durante o período eleitoral (27 de setembro a 15 de novembro) os vídeos da TV Câmara no Youtube e no Facebook ficarão bloqueados após as transmissões ao vivo.
Caso o cidadão queira ter acesso aos vídeos, basta fazer a solicitação pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).