Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 02/12/2010 às 00:00 Clarissa Johara

DNIT homologa licitação para recuperação do contorno ferroviário de Barretos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) homologou nesta quarta-feira (01) o resultado da licitação para recuperação do contorno ferroviário de Barretos, a qual declara como empresa vencedora a Egesa Engenharia com a proposta no valor de R$ 16.093.350,88. A informação é do presidente da Câmara, vereador Paulo Correa (PR), que acompanhou o ato de assinatura do Superintendente Regional do Dnit no Estado de São Paulo, Eng° Ricardo Rossi Madalena. Segundo Madalena, com a homologação do resultado da licitação, já estão sendo processados os contratos, que deverão ser assinados até o final de dezembro. A partir da assinatura dos contratos, ressalvou, será dada ordem de serviço e a previsão é que as obras comecem no início de 2011. Ainda de acordo com o Superintendente, as obras terão o acompanhamento de uma empresa supervisora. “Não temos equipe técnica para acompanhar o andamento das obras no local, no entanto, é necessária a contratação de uma empresa responsável pelo gerenciamento e supervisão da execução das obras”. Para Paulo Correa, que trabalhou durante 4 anos para efetivar o pleito, a recuperação da malha ferroviária só está sendo possível devido ao empenho do assessor especial do Dnit, Frederico Dias, do Superintendente Ricardo Madalena, como também da força política do deputado Valdemar Costa Neto (PR), que, segundo ele, foi fundamental para a concretização dessa conquista. “A recuperação do traçado ferroviário de Barretos trata-se de uma obra histórica e, com certeza, não seria viável sem as forças políticas do Partido da República”, destacou. Correa completa: “O modal ferroviário será mais uma alternativa de escoamento da produção agrícola, proporcionando a geração de empregos e a redução dos custos dos fretes”.