Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 16/10/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr.Caio Monteiro pede informações sobre falta de medicamentos

O vereador Dr. Caio Monteiro de Barros apresentou requerimento solicitando informações sobre as constantes reclamações de usuários do Ambulatório Médico de Moléstias Infecciosas da Fundação São Sebastião, sobre a falta de remédios, entre eles, para o tratamento de bronquites asmáticas. De acordo com a Lei n.º 3887, de 19 de setembro de 2006, o município foi autorizado a celebrar convênio com a Fundação São Sebastião para a instalação de Ambulatório Médico de Moléstias Infecciosas, visando à distribuição dos medicamentos aos pacientes, o que não vem ocorrendo há alguns meses. “Grande parte da população barretense é da classe mais humilde e por isso necessita constantemente de auxílio em diversos seguimentos, tais como o assistencial, médico e por essas razões as famílias carentes buscam apoio nos órgãos públicos para que possam suprir suas carências de algum modo”, lembrou o vereador Caio. O vereador disse que há mais de três meses esses pacientes estão enfrentando a falta constante de medicamentos no ambulatório, o que tem deixado alguns pacientes em situação complicada no tratamento de suas enfermidades, principalmente as crises agudas de asmas. Diante dos pedidos da população, o vereador e médico Caio Monteiro de Barros, encaminhou requerimento endereçado ao chefe do executivo, perguntando porque está faltando medicamentos no Ambulatório Médico de Moléstias Infecciosas da Fundação São Sebastião e questionando quando será normalizada sua distribuição.