Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 31/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Francisco solicita informações sobre o programa Renda Cidadã

O vereador Dr. Francisco de Paula Silva é autor do requerimento 495/2010, que solicita informações sobre quantas famílias são beneficiadas em Barretos, pelo “Programa Renda Cidadã” do Governo Estadual. Segundo o vereador o programa têm o propósito de propor políticas públicas voltadas para as famílias, através da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) do Governo do Estado de São Paulo. “O propósito do programa é enfrentar o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população, que tem alterado profundamente a estrutura da família, seu sistema de relações e os papéis desempenhados”, afirmou Francisco. De acordo com Francisco de Paula, as famílias no dia-a-dia acabam enfrentando uma situação de vulnerabilidade em decorrência do desemprego ou subemprego, falta de qualificação profissional, analfabetismo, situação precária de saúde, falta de moradia ou moradias precárias e outras situações vindo a necessitar do apoio deste importante programa que fornece uma ajuda de custo de R$200,00. “Além do apoio financeiro, o programa tem incluído ações complementares, que ficam a cargo dos municípios, visando tornar os atendidos alto suficientes e ao mesmo tempo melhorando a qualidade de vida das famílias beneficiadas”, afirmou Francisco. No oficio, Dr. Francisco de Paula pergunta quais dos cursos de qualificação profissional cabe ao município oferecer as famílias contempladas com o referido programa.