Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 26/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Francisco sugere inclusão na grade escolar da matéria História de Barretos na Rede Municipal

O vereador Francisco de Paula Silva (PT) é autor do requerimento 496/2010, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 24, que sugere a inclusão da matéria História de Barretos, na grade escolar das Unidades de Ensino da Rede Municipal. Para o vereador, através desta matéria, os estudantes poderão ter acesso a fatos históricos de Barretos, como as obras de Jorge Andrade, Ruy Menezes e Bezerrinha, entre outros, principalmente pelo fato de Barretos estar completando 156 anos de fundação, visando conservar as raízes de nossa cultura. “O povo que não preserva seu passado não saberá cuidar do seu futuro, por esse fato nossos governantes precisam contar à população mais jovem, os acontecimentos importantes que aqui ocorreram, sendo a rede municipal o lugar adequado para repassar os alunos os fatos históricos da cidade”, afirmou Dr. Francisco. No pedido apresentado ao chefe do executivo, solicitando providências junto a Secretaria de Educação, se existe possibilidade da inclusão na grade escolar das Unidades de Ensino da Rede Municipal, a matéria “História de Barretos”, com o objetivo de que nossa história do passado não se perca no futuro.