Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 23/10/2013 às 00:00 Assessoria

Drª Gláucia pede informações sobre serviço de inspeção em Barretos

Por meio de Requerimento nº 1531/2013, aprovado na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 21 de outubro, a Vereadora Drª Gláucia (PMDB) pediu que o Prefeito informe como está sendo feito o Serviço de Inspeção Municipal - SIM. A vereadora questiona se existe atuação na inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal colocados à comercialização pública no Município de Barretos, bem como nas fontes de produção nos limites de sua área geográfica, conforme determina o Decreto 4.896, de 07 de fevereiro de 1996. "Justifico esta solicitação, uma vez que é de conhecimento de todos que o controle e a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, bem como a monitoração e inspeção da sanidade do rebanho, a verificação do local e a higiene da industrialização, certifica e dá a garantia de todos estes produtos" afirmou Drª Gláucia. Segundo a vereadora, o serviço de inspeção também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida. De acordo com a Lei Orgânica de Barretos, o Prefeito deve responder em 15 (quinze)dias aos questionamentos feitos pela vereadora.