Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 11/03/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Dr. Munir Daher quer implantação de um CAPSad em Barretos

Preocupado com os problemas que abrange álcool e droga, o Vereador Dr. Munir Daher apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, bem como ao Governador do Estado, se existe a possibilidade de a Administração entrar em entendimentos com o Governo, objetivando a imediata implantação de um CAPSad em nossa cidade. “Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) contam com vários serviços que inclui residenciais terapeutas, leitos em hospitais, bem como o programa de volta pra casa. A política de atenção a álcool e outras drogas prevê a constituição de uma rede que articule os CAPSad e os leitos para internação em hospitais gerais para desintoxicação e outros tratamentos. Atualmente o nosso município, talvez pela falta de oportunidade aos jovens e adolescentes, tem visto o número de dependentes químicos e alcoólatras crescer assustadoramente. A falta de um local apropriado para atendimento dessas pessoas só tem a piorar a situação, onde se verifica inclusive aumento na quantidade de furtos praticados por jovens e adolescentes, que buscam única e exclusivamente recursos para aquisição de entorpecentes”, comentou. Na opinião do Dr. Munir Daher, ‘esforços devem ser intensificados com o objetivo da implantação de um CAPSad, proporcionando a oportunidade para os dependentes químicos e alcoólatras procederem supervisionadamente suas desintoxicações e outros tratamentos’. “Creio a melhor solução seria um convênio com o Estado viabilizando a implantação em nosso município de um Centro de Atenção Psicossocial para álcool e outras drogas CAPSad”, finalizou.