Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 17/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Otávio Garcia quer detalhes sobre aproveitamento do prédio do antigo Fórum

O vereador Dr. Otávio Alves Garcia, que também se destaca pela sua atuação na área jurídica, propôs em requerimento endereçado ao prefeito Emanoel Carvalho, o envio de informações relativas ao aproveitamento do prédio do antigo Fórum. Segundo o edil, como o novo Fórum da Comarca de Barretos já está em pleno funcionamento com suas modernas instalações na Região dos Lagos, a cessão do prédio do antigo Fórum foi negada à Prefeitura ou qualquer outro órgão, pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antônio Vallim Belocchi, sob a alegação de que os Juizados Especiais vem crescendo assustadoramente e poderiam vir a precisar desse espaço. “O Desembargador também ventilou que novas Varas estão sendo implantadas em todo o Estado, entre elas, a Vara da Família, além de outras que poderiam ser criadas na cidade de Barretos. Por outro lado, com vinda da Vara da Justiça Federal que será instalada em Barretos, poderia ocorrer a sua instalação no prédio do antigo Fórum”, afirmou Dr. Otávio. O vereador no ofício questiona a Administração, para que mantenha contato com o Governo do Estado de São Paulo, solicitando informações sobre a destinação do prédio do antigo Fórum, solicitando informações sobre a destinação que será dada ao prédio do antigo Fórum, questionando se há possibilidade de instalar a Vara da Justiça Federal no prédio, perguntando os que pode viabilizar ou inviabilizar esta implantação.