Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 11/03/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Otávio Garcia solicita informações sobre aplicações no Banco Santos pelo IPMB

O vereador Dr. Otávio Alves Garcia, apresentou requerimento, onde solicita informações do Instituto de Previdência do Município de Barretos sobre aplicações feitas há alguns anos atrás no Fundo Santos Credit Yield, no valor de R$ 548.237,89 mil. Porém, essa instituição financeira em 2004, ficou sob intervenção do Banco Central, o que inviabilizou a retirada da aplicação realizada pelo IPMB. Visando buscar mais detalhes sobre o tema, o vereador apresentou o requerimento, com objetivo de obter informações se o problema foi sanado, uma vez que este fato gera preocupações, principalmente aos servidores públicos que tiveram seu dinheiro retido no Banco Santos. No pedido endereçado ao chefe do executivo, o vereador pede informações da direção do Instituto sobre qual era realmente o valor das aplicações mantidas no Banco Santos; se ocorreu algum resgate após a intervenção com os valores ou se houve algum impedimento, além de esclarecer quem foi o responsável pela aplicação.