Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 15/09/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Otávio pede informações sobre repasse do convênio entre firmado com a APAB

O vereador Otávio Alves Garcia, é autor do requerimento 908/2010, que solicitou informações a respeito do repasse do convênio firmado entre a Prefeitura de Barretos com a APAB – Associação de Pais e Amigos do Esporte de Barretos. O pedido feito pelo vereador está baseado na Lei Municipal nº 4.310, de 14 de abril de 2010, que autorizou o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a associação, tendo como objetivo trabalhar a formação dos jovens através da prática de esportes olímpicos. De acordo com o vereador Otávio Garcia, o convênio estabelece que o Poder Executivo irá repassar o montante de R$ 310.000,00 divididos em 10 parcelas de R$ 31.000,00, desde o mês de março deste ano, devendo a APAB prestar contas de cada repasse no prazo de 30 dias contados do recebimento da verba. Contudo, o vereador Otávio Alves Garcia, após receber informações de que esse repasse está sendo feito apenas para a equipe de Basquete, enquanto que as demais modalidades não estão recebendo os recursos para o incentivo do esporte, decidiu buscar esclarecimentos a respeito destes fatos. “Uma das funções do vereador é acompanhar e fiscalizar os atos do Poder Executivo”, lembrou Garcia. No ofício destinado ao Chefe do Executivo, Dr. Otávio pergunta como está sendo feito o repasse do convênio com a APAB, se procede à informação de apenas a modalidade basquete está recebendo recursos e se a associação está prestando contas do convênio.