Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 25/02/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Otávio pede providências para casa abandonada

A existência de um imóvel abandonado na rua 22 com a avenida 17, no centro de Barretos, virou tema de requerimento apresentado pelo vereador Dr. Otávio Alves Garcia, na Câmara Municipal de Barretos, na sessão da última segunda-feira, dia 22 de fevereiro. O edil, sugere que seja feita a notificação do proprietário da casa abandonada, para que proceda a limpeza necessária e outras medidas sejam tomadas. “Em pleno centro residencial, existe uma casa abandonada completamente, com o imóvel tomado por densa vegetação que tem sido usada como depósito de lixo e de entulhos por parte de munícipes inconsequentes, bem como abrigo de pessoas desocupadas para uso indevido”, enalteceu o vereador Otávio Garcia. Por outro lado, o vereador lembro que nestas condições, o espaço está se tornando propício a proliferação de insetos e animais peçonhentos, que preocupam os moradores, uma vez que a situação está em desacordo com o Código de Posturas de Barretos, que estabelece sanções aos proprietários ou responsáveis infratores. Em ofício encaminhado ao prefeito, o vereador sugere que seja realizada a completa limpeza do imóvel dentro do prazo legal, caso não seja atendida a proposta, a Administração execute o serviço, cobrando o custo do proprietário com os acréscimos previstos em lei. Outra medida requerida pelo vereador Otávio Garcia, é para que seja feita a manutenção constante do imóvel, com a substituição de fechaduras e colocação de cadeados para evitar a ocupação indevida.