Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 18/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Otávio pede redutor de velocidade para Avenida dos Coqueiros

O trânsito na avenida Frederico Ozanan, também chamada de avenida dos Coqueiros, foi tema da indicação 13/2011, apresentada na Câmara Municipal, pelo vereador Otávio Alves Garcia. O parlamentar lembrou que está avenida interliga diversos bairros de Barretos e possui um constante e intenso tráfego de veículos em toda a sua extensão, graças aos investimentos do Poder Público naquele setor. Porém, o vereador preocupado com o excesso de velocidade que os automóveis desenvolvem na avenida, que em muitos casos são incompatíveis com as leis de trânsito, acabam colocando em risco a integridade física dos transeuntes e moradores, que freqüentam os estabelecimentos instalados no local. “Diante destes riscos, a implantação de um obstáculo se faz necessário para evitar graves acidentes na avenida”, afirmou Garcia. No ofício, Dr. Otávio Garcia, destacou que a colocação de um obstáculo em frente ao estabelecimento denominado bar do Pimenta, é uma das medidas necessárias para preservar a integridade física da população devido as altas velocidades praticada por alguns motoristas.