Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 21/10/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Otávio sugere mais fiscalização nas Feiras Livres

Uma maior fiscalização nas Feiras Livres, com o objetivo de coibir a ação dos feirantes clandestinos, foi solicitada pelo vereador Otávio Alves Garcia, através do requerimento 1012/2010. Segundo o parlamentar, em vários pontos da cidade são realizadas feiras livres com intuito de facilitar a aquisição de alimentos hortifrutigranjeiros por parte da população, através dos feirantes que recolhem os seus impostos junto à Administração Municipal. Porém, o vereador Otávio Garcia, ao receber informações de que existem pessoas comercializando produtos na feira de forma ilegal, sem ter cadastro junto aos setores competentes, decidiu elaborar o pedido de maior fiscalização nestes locais. “Essa prática está gerando reclamações e descontentamento entre os feirantes cadastrados e legalizados, pois estão sendo muito prejudicados”, afirmou Garcia. O vereador cobrou que ofício fosse enviado ao Prefeito Municipal, solicitando providências junto ao Departamento competente para que intensifique a fiscalização nas feiras, para coibir a atuação dos feirantes clandestinos.