Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 01/07/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Reginaldo cobra posicionamento do Estado para não travar desenvolvimento de Barretos

O vereador Reginaldo da Silva (PR) foi um dos representantes do Legislativo de Barretos que defendeu um posicionamento mais urgente por parte do Governo do Estado de São Paulo, com relação às rodovias que cortam a 13ª Região Administrativa. Na opinião do parlamentar, a região de Barretos está vivendo com o descaso por parte das autoridades devido às péssimas condições das rodovias, ao contrário do que acontece nas regiões de Ribeirão Preto, Rio Preto, Franca e até em Minas Gerais, na região de Uberaba, onde todos os trechos de rodovia estão em boas condições, ao contrário da rodovia Faria Lima até Colômbia e a Assis Chateaubriand na ligação entre Olímpia e Guaíra. O vereador Reginaldo da Silva aproveitou para questionar o diretor do DER de Barretos, Marco Aurélio Macedo Pereira e o coordenador do Comitê de Duplicação da Faria Lima, Nilton Vieira, se as condições de nossas rodovias seria um problema de ordem política, já que o Estado alega que não tem recursos, que faça então a privatização com a cobrança de pedágios. “O que não pode acontecer é o Estado travar o desenvolvimento de Barretos, devido à falta de investimentos nas nossas rodovias estaduais”, afirmou Dr. Reginaldo. Por outro lado, o vereador lembrou que a mesma situação se repete para o Terminal Internacional de Cargas, que poderia ser implantado no Aeroporto de Barretos. O Estado alega não ter verbas para fazer a viabilização do projeto, para isso, o correto seria terceirizar, para que a iniciativa privada possa dar andamento ao projeto.