Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 16/08/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Reginaldo da Silva confirma inscrições para curso de Iniciação Política

O vereador Reginaldo da Silva, que é o presidente do Instituto do Legislativo de Barretos, que foi criado pela Lei Municipal nº 4.415/2010, confirmou que continuam abertas as inscrições para os interessados em participar do curso de Iniciação Política, desenvolvido dentro programa “Modernizando a Política”, que será realizado pela Câmara Municipal de Barretos, durante seis aulas ao longo do mês de setembro, no horário das 19h às 22horas. Os interessados em participar do curso gratuito, devem ter idade a partir dos 16 anos e necessitam fazer a inscrição através do site da Câmara Municipal de Barretos – www.camarabarretos.sp.gov.br, no ícone inscrições do Instituto Legislativo, na página inicial do site ou se preferir pode obter outras informações no telefone (17)3321-8888. Segundo o vereador que preside o Instituto do Legislativo de Barretos, o curso é apartidário, sendo voltado aos jovens e adultos, principalmente os futuros candidatos nas eleições municipais de 2012 para vereador e prefeito ou outros que interessados nos temas, entre eles, a história política nacional. “Nós fizemos um critério que para receber o certificado, o participante do curso terá que ter presença em pelo menos três dos cinco módulos”, afirmou Dr. Reginaldo. Os participantes do curso do ILB – Instituto Legislativo de Barretos, deverão preencher a ficha de inscrição e entregar pessoalmente na Câmara Municipal de Barretos, entre as 9h00 e 17h00 no período de 10 a 24 de agosto de 2011. O curso tem início dia 02 de setembro, onde será feita a abertura e término no dia 29 de setembro. Confira abaixo a programação do curso do ILB: 31/08 - Quarta-feira Abertura: A importância da política para o desenvolvimento econômico e social Estão sendo convidados representantes de todos os partidos políticos 02/09 - Sexta-feira De Vargas a Dilma: uma retrospectiva histórica República Federativa, Era JK, Renúncia de Jânio, Regime Militar, Diretas Já, Enfim a Democracia, Plano Real, FHC, Lula e Dilma. 08/09 -Quinta-feira Política e Organização Social Estado e Governo, Sistemas de Governo, O Estado Brasileiro, Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, O MP. 15/09 - Quinta-feira Política, Eleições e Partidos A Política na Vida. Votar: direito ou dever? Voto e cidadania. Que valor tem o seu voto? Partidos Políticos. Sistema Partidário. 22/09 - Quinta-feira Ética e política A morada humana. Ética e cidadania. O Brasil que queremos. Ética na ação política. Responsabilidade e Gestão. Transparência e acesso público. 29/09 - Quinta-feira Política e Futuro Um milênio de possibilidades. Uma revolução global. O desafio das novas gerações. A questão ecológica. Os movimentos internacionais. A era da informação. Reinventando a cidadania.