Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 25/03/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Dr. Reginaldo da Silva informa que IFET vai iniciar suas atividades em Barretos

O vereador Dr. Reginaldo da Silva informa que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFET deverá iniciar suas atividades em Barretos já no segundo semestre de 2010. Segundo ele, o prédio da escola deverá ser entregue até o mês de junho. De acordo com o vereador, os primeiros cursos a serem oferecidos serão Técnico em Suporte de Microinformática, Técnico em Turismo e Eventos e Técnico em Agronegócios. Para o ano de 2011, será oferecido também o curso de Técnico em Agropecuária. “É provável que já em 2011 seja também iniciado curso superior de tecnologia ou de licenciatura”. Dr. Reginaldo ressaltou que o IFET é equiparado a universidade federal e, portanto, tem autonomia para oferecer e criar cursos superiores de graduação e até de pós-graduação, como o de mestrado e doutorado. “Evidentemente, os cursos a serem oferecidos ao longo do tempo serão aqueles necessários para atender a demanda da nossa região”, disse. O vereador ainda destacou que outro ponto importante é que já foram publicados os editais para a realização de concursos públicos para professores, cerca de 17 vagas no campus de Barretos, e de funcionários administrativos, com 11 vagas no campus de Barretos. As inscrições estarão abertas no período de 05 a 20 de abril de 2010.