Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 21/11/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Dr. Reginaldo da Silva ministra palestra em evento da Comunidade Negra do Nadir Kenan

O vereador Reginaldo da Silva (PR), participou na manhã de sábado, dia 19, de um importante evento promovido pela Comunidade Negra do bairro Nadir Kenan, coordenado por Álvaro Júnior. O evento comemorativo do Dia da Consciência Negra teve início às 10hs e se estendeu a até a noite, com várias atividades acontecendo na praça e quadra de esportes do Nadir Kenan, localizada em frente a paróquia de Sant´Ana e São Joaquim. A comunidade que prestigiou o evento, teve oportunidade de fazer avaliação médica com aferição de pressão, exame de glicemia com a equipe da Secretaria de Saúde, coordenada pelo secretário Cleber Delalibera, além de ter acesso ao corte de cabelo e manicure com os funcionários do CEMUP (Centro Municipal Profissionalizante). Além destas atividades, mereceu destaque as palestras promovidas pelo técnico de enfermagem Rafael Cândido que falou sobre as Doenças da Raça Negra. Em seguida, a Rosangela Jesus, do programa DST/AIDS abordou as Denças Sexualmente Transmissíveis e gravidez na adolescencia e finalizando as palestras, o vereador e advogado, Dr. Reginaldo da Silva, falou a presença do Negro na Comunidade. Em suas explanações, o parlamentar destacou em suas discussões, que hoje ele é o único integrante da Raça Negra que ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Barretos.