Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 07/08/2013 às 00:00 Assessoria

Dr. Thalles Almeida cria o Dia de Segurança e Saúde nas Escolas

Na Sessão deste dia 5 de agosto, o Vereador Thalles Almeida, o Dr. Thalles, - PSDB apresentou Projeto de Lei que institui o “Dia de Segurança e Saúde nas Escolas”, atribuindo assim um dia dedicado à segurança e saúde nas escolas da Rede Municipal de Barretos. O projeto determina que a data seja comemorada, anualmente, em 10 de outubro, com a realização de eventos educacionais, debates, reuniões, gincanas e visitas, com o objetivo de transmitir aos alunos, conceitos sobre segurança e saúde nas escolas, possibilitando-lhes agregar conhecimentos. “Em virtude disso, esse dia tem por objetivo conscientizar os alunos das escolas municipais em relação à promoção da saúde e à melhoria da qualidade de vida do trabalhador, buscando a prevenção de acidentes e de danos à saúde, relacionados ao trabalho , através de palestras reuniões, exposições etc. E também para que esses alunos possam refletir sobre a sua saúde no trabalho e transmitir esses conhecimentos a suas famílias”. Afirmou - Dr. Thalles.