Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 25/06/2013 às 00:00 Assessoria

Dr. Thalles quer início das atividades da UPA

Através de Requerimento aprovado por unanimidade, o Vereador Dr. Thalles-PSDB pediu informações ao Prefeito sobre a data correta para início das atividades da UPA em Barretos. Segundo Dr. Thalles, foi divulgado na imprensa local que as atividades da Unidade de Pronto Atendimento começam no mês de setembro de 2013. Na informação foi descrito que já foram solicitados os equipamentos necessários, porém não foi esclarecido qual o dia exato do mês de setembro e quem será o responsável pela administração da UPA. A UPA 24h é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as urgências hospitalares, atendendo pessoas que exijam atenção médica intermediaria com problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos; evitando que pacientes com estes casos sejam encaminhados ao pronto socorro do hospital, diminuindo as filas e melhorando o atendimento aos munícipes. “Justifica-se conforme o notificado em meio de comunicação, que os atendimentos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) terão início em setembro de 2013, sendo de suma importância que o Prefeito esclareça a data exata e os detalhes da administração da unidade em Barretos" justificou o Dr. Thalles Almeida.