Barretos/SP, 08 de Outubro de 2024

Publicado em 12/03/2020 às 23:15 - Atualizado em 12/03/2020 às 23:14 Rafael Lucas

Elisete Tedesco e Maurício Barcellos recebem homenagem

Títulos de Cidadania foram entregues durante Sessão Solene

Na noite desta quinta-feira, 12, dois munícipes foram homenageados, durante Sessão Solene na Câmara de Barretos, Elisete Greve Tedesco recebeu o Título de Cidadã Honorária e Maurício Barcellos de Oliveira o de Cidadão Benemérito. As homenagens são de inciativa do Vereador Fabrício Lemos, feitas por meio do Decreto Legislativo 06/2020 e do Decreto Legislativo 12/2019.

A TV Câmara transmitiu o evento ao vivo: ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO

Amigos, familiares e convidados dos homenageados estiveram presentes. Na Mesa de autoridades: o Secretário Municipal de Cultura, João Batista Chicalé; o Presidente da Academia Barretense de Cultura, José Antônio Merenda; a Vice-Presidente da Academia de Letras e Artes de Barretos - ALAB, Ana Maria Guilherme, e também os Vereadores Leandro Aparecido da Silva Anastácio, Nestor Leonel dos Santos e Fabrício Aparecido Lemos que presidiu a solenidade.

Elisete Greve Tedesco - nasceu em Bebedouro, já aos cinco anos de idade mudou-se para Barretos. É casada, mãe de três filhos e possui dois netos. É formada em Administração de Empresas, possui bacharelado em História e pós-graduação em Administração e Organização de Eventos; além de cursos na área cultural. Desenvolveu trabalhos na área da cultura e história, nas Secretarias Municipais da Cultura, Educação, Indústria e Turismo. Foi Delegada Regional na Secretaria Estadual da Cultura.Também realizou atividades em defesa de museus e patrimônios históricos. É autora de publicações e obras plásticas. Participou de seminários, eventos, fóruns, encontros e debates sobre história, cultura e patrimônio. Também foi palestrante de temas culturais.

Maurício Barcellos de Oliveira - nasceu em Barretos. Formou-se em Medicina em 1992. Realizou residência médica em cirurgia plástica no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Passou a integrar o corpo clínico da Santa Casa de Barretos, na área de cirurgia plástica, em 1998, onde também participou da unidade de queimados, membro e presidente da Comissão de Ética e diretor técnico. É membro fundador da Sociedade Brasileira de Queimaduras e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Foi membro da Diretoria da Associação Paulista de Medicina, regional Barretos.