Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 21/03/2019 às 14:20 - Atualizado em 21/03/2019 às 16:00 Rafael Lucas

Em reunião de CPI, ex-administradores da Santa Casa prestam esclarecimentos

Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada para apurar situação financeira do hospital

Na tarde desta quinta-feira, 21, foi realizada na Câmara Municipal, mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Santa Casa, que investiga dados financeiros do hospital entre os anos 2000 a 2016.

O objetivo dos trabalhos foi ouvir dois ex-administradores do hospital, Luís Carlos Diniz Buck e Décio Maruco Júnior; que foram convocados para auxiliar o levantamento de informações. Em 2017, todos os outros ex-administradores foram ouvidos durante Audiência Pública.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO

A Comissão é composta pelos vereadores Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Sargento Cipriano (PP) [Relator] e Dr. Almir Neves (PSDB) [Membro]. Os vereadores fizeram indagações sobre valores da dívida do hospital, número de funcionários, balancetes e várias outras questões administrativas da Santa Casa.

D E T A L H E S:

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Santa Casa foi reinstaurada na Câmara há dois anos ( no dia 1º de fevereiro de 2017), após a aprovação do Requerimento 32/2017, assinado por todos os 17 vereadores. O prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão já foi prorrogado por oito vezes. Na última segunda-feira, durante Sessão Ordinária, houve outra prorrogação, até 18 de abril, feita por meiro do Requerimento 254/2019.

Em 2016, o Requerimento 1219/2016 já havia instaurado uma CPI com o mesmo tema, mas a investigação foi interrompida devido ao fim da Legislatura e a necessidade de se formar uma nova Comissão.

ASSISTA À TODOS OS VÍDEOS DAS REUNIÕES DE CPI

LEIA TODAS AS ATAS DAS REUNIÕES DE CPI