Barretos/SP, 10 de Outubro de 2024

Publicado em 14/09/2023 às 21:15 - Atualizado em 14/09/2023 às 23:19 Andre Souza

Empresária Paula Cruvinel Seconeli recebe Título de Cidadã Benemérita de Barretos

Proprietária de salão de beleza foi eleita a empresária do ano 2022, por voto popular da ACIB; Homenagem foi proposta pelo vereador Carlão do Basquete (PSD).

A empresária Paula Yumi Sawanaka Cruvinel Seconeli, recebeu o Título de Cidadã Benemérita da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (14/set), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Carlão do Basquete (PSD), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 17/2023aprovado por todos os vereadores.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Carlão do Basquete (PSD); e contou com a presença da Prefeita Paula Lemos (PSD); da Presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos), Jackelyne Rossini; do Secretário Municipal de Saúde e Membro da ABC (Academia Barretense de Cultura), Mussa Callil Neto; do ex-Presidente da Associação Os Independentes, Marcos Murta;  e o Membro da ABC, José Antonio Merenda.

Paulo Estevão Cruvinel "Juca", pesquisador da Embrapa e professor da USP e da UfScar,  também fez parte da Mesa de Autoridades e usou tribuna para discursar em homenagem a filha, apresentando fotos que justificam a escolha de Paula Cruvinel como cidadã benemérita de Barretos.

Também acompanharam de perto a solenidade: a sócia da homenageada e proprietária do Salão Bambola, Renata Manzano; as empresárias Izabela Abe (Foto King), Valquíria Vetorazzo (Vetorazzo Semi Joias) e Lucimara Freitas (Cerimonial Luciamara Canuto); o sonoplasta Dino Oliveira Neves, além dos familiares da homenageada (esposo, filho, pais e tios).

Alguns momentos de destaque do evento foram: as amigas Valquíria Vetorazzo e Raquel Souza Santos, representando as colaboradoras do Salão Luíza, entregaram um buquê de flores e uma semijoia à homenageada. Um vídeo com depoimentos de amigos, colaboradores e admiradores que não puderam estar presentes foi exibido no telão durante a solenidade.

TV Câmara transmitiu a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

A HOMENAGEADA

A barretense Paula Yumi Sawanaka Cruvinel Seconeli tem 30 anos e é  filha de Miriam Aquemi Sawanaka Cruvinel e Paulo Estevão Cruvinel (Juca de Os Independentes).É mãe de Matteo Sawanaka Cruvinel Seconeli.

Formada em Engenharia Civil pelo Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) , foi uma das sócio-fundadoras da empresa WE Construtora, de Barretos.  Dois anos depois, em 2016, mudou para o ramo de salão de beleza e assumiu a administração do "Salão Luiza".

Desde 2017, o Salão Luíza é o estabelecimento de beleza oficial para a produção das candidatas ao concurso "Rainha Os Independentes".  A parceria com a associação Os Independentes também deu origem ao espaço "Beauty" (salão de beleza express), localizado dentro do camarote Brahma na Festa do Peão de Barretos.

O modelo de negócio trouxe outros grandes parceiros para a Festa do Peão de 2023: EPTV, Cenarium, Brahma Hotel, Algar e  EcoPower.

No campo corporativo, em 2019, Paula Cruvinel foi participante da turma que fundou o grupo de networking "BNI Raizes",  em Barretos, na categoria salão de beleza. Em 2021, foi nomeada secretária da primeira diretora feminina da ACIB, a convite da amiga, empresária e atual Presidente da instituição, Jackelyne Rossini. No mesmo ano, recebeu o reconhecimento Mulher NorthShopping Barretos, no quesito "comércio e empreendedorismo".

Em 2022, recebeu o reconhecimento como "empresária do ano 2022" pela ACIB, mediante a voto popular, sendo a primeira e mais  jovem  mulher a receber a homenagem.  Também no ano passado,  inaugurou a segunda empresa, o salão de beleza "Bambola", para o público infantojuvenil,  em sociedade com  Renata Manzano (proprietária também da DVI Radiologia).

No campo da filantropia, Paula Cruvinel participou do grupo "Mamães de Amor", uma iniciativa do Hospital de Amor para arrecadar recursos à instituição e tornando  o Salão Luiza o espaço oficial para a produção da rainha Rodeio pela Vida.