Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 10/03/2023 às 21:45 - Atualizado em 10/03/2023 às 21:56 Andre Souza

Empresário e Contador Willian Henrique Ramos recebe Título de Cidadão Benemérito de Barretos

Homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB).

O Contador e Empresário,  Willian Henrique Ramos recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de sexta-feira (10/mar), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 43/2022, aprovado por todos os vereadores.

Durante a solenidade, familiares e amigos utilizaram a tribuna para prestar homenagem a Willian. Fizeram uso da palavra: a irmã Ana Silvia; a esposa Gisele; e a mãe, Deise Maria.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB) e contou com a presença do vereador Juninho Bandeira (PL).

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Willian Henrique Ramos tem 38 anos, é  filho de Vagner Ferreira Ramos e Deisi Maria Caiel Ramos, neto de  Valmiro Ferreira Ramos e Geralda Brandão (avós paternos) e Mario Caiel e Maria Aparecida Flosi Caiel (avós maternos).  É casado com Gisele Aleixo de Lima e pai de  Mirella de Lima Ramos (6 anos ) e Henrique de Lima Ramos (4 anos).

Estudou nas Escolas Prof. Giusepe Carmineo, Aymoré do Brasil, Cel. Almeida Pinto, Dr. Antonio Olympio e Soares de Oliveira. Graduou-se em Administração de Empresas pela Unifeb (Universidade da Fundação Educacional de Barretos) e Ciências Contábeis pela Universidade Anhanguera.

Começou a trabalhar aos 14 anos, no escritório Agrelli Contabilidade, na função de Office boy. Com 16 anos, atuou nos serviços de legalização (abertura, alteração e encerramento de empresas) e escrita fiscal. Com 22 anos,  assumiu o cargo de Encarregado do setor. E aos 24, fundou, juntamente com seu sócio, Danilo Fernando Miguel, a WD Contabilidade, onde constroem a carreira profissional até hoje.

Atualmente, o Escritório WD Contabilidade gera 26 empregos diretos e trabalha com uma carteira de clientes de aproximadamente 350 empresas, realizando serviços contábeis, fiscais, de administração de condomínios, de consultoria,de  auditoria e de recursos humanos.

Além de empresário, contador e administrador de empresas, Willian é Vice-Presidente da Associação dos Contabilistas de Barretos e faz parte do Conselho Curador da Unifeb, ocupando a cadeira de conselheiro representando a classe contábil desde o ano de 2019.

Nas causas sociais, Willian ajuda e apoia entidades sem fins lucrativos, além de contribuir com o esporte barretense, principalmente o futebol.