Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 18/05/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Empresário Sérgio Gomes recebe título de cidadão barretense na próxima sexta, dia 20

No próximo dia 20 de maio, sexta, o empresário cearense Antonio Sérgio Bezerra Gomes recebe da Câmara Municipal de Barretos o título de Cidadão Honorário, proposto pelo vereador e presidente da casa Juninho Leite, em sessão solene marcada para às 20h. Nascido em Crateús, Ceará, Sérgio Gomes é diretor presidente do Grupo North Empreendimentos Brasil que inaugurou em dezembro último o North Shopping Barretos, um centro de compras completo que vem se tornando destaque em toda a região. O Grupo decidiu investir na cidade por iniciativa do próprio Sérgio que se interessou na aquisição do prédio onde já havia funcionado um shopping center, mas estava fechado há mais de cinco anos. Foram mais de R$ 50 milhões de investimentos no local e quase dois anos de trabalho intenso nas obras, revitalização da área e comercialização dos espaços para que a inauguração acontecesse em grande estilo em 5 de dezembro de 2010. Proponente do título, o vereador Juninho Leite destaca que “além de um empresário de visão estratégica, Sérgio Gomes mostrou-se um ser humano sensível a realidade de Barretos e região e soube planejar um mega empreendimento ao mesmo tempo em que foi conquistando grandes amigos na cidade. Hoje ele é uma pessoa querida por Barretos e merece ser oficialmente um barretense, um filho adotivo da cidade”, completou. Sérgio Gomes recebe o título no ano em que o Grupo North Empreendimentos Brasil completa 20 anos de atuação na implementação e administração de shopping centers. São quatro unidades no estado do Ceará, onde o grupo nasceu, uma em Pernambuco e a unidade de Barretos, que inaugura a chegada do grupo ao sudeste do país. Sendo que neste ano o grupo inaugura mais um shopping em Fortaleza (CE). O empresário é casado há 30 anos com Cláudia Braga Gomes e tem três filhos, Ticiana, Lara e Sérgio Filho. Sérgio Gomes confirmou sua presença na sessão de entrega do título na próxima sexta, às 20h, na Câmara Municipal.