Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 01/03/2013 às 00:00 Rafael Lucas

Ensino de empreendedorismo para jovens da Rede Pública

Em reunião com representantes do Sebrae e o Secretário da Educação, o Presidente da Câmara Leandro Anastácio discutiu a implantação do Programa Jovens Empreendedores em Barretos. Durante o encontro, os integrantes do Sebrae, Adriano Cezar Buzoli-Analista, Rogério Marcos de Oliveira Volpini-Gerente e Rafael Matos do Carmo-Consultor esclareceram que o Programa busca incentivar o desenvolvimento da cultura empreendedora entre jovens de 6 a 14 anos. O Secretário Municipal da Educação, Aparecido Cipriano afirmou que o Executivo de Barretos pretende colaborar para que o programa “Jovens Empreendedores” seja instalado na cidade. De acordo com o projeto, o primeiro passo é capacitar os professores da rede municipal, para posteriormente incluir a disciplina na grade curricular. Segundo o Vereador Leandro Anastácio o programa é extremamente importante, pois possibilitará aos jovens o conhecimento do empreendedorismo de forma escalonada, o que certamente auxiliará no fortalecimento da visão econômica.