Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 28/04/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Estado não vem cumprindo convênio realizado com a Prefeitura, diz Cipriano

O convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública precisa ser cumprido. A afirmação é do Vereador Cipriano que apresentou propositura solicitando oficiar ao Governador do Estado de São Paulo, Secretário de Segurança Pública, Secretário do Meio Ambiente e ao Comandante Geral da Polícia Militar, solicitando-lhes providências urgentes no sentido do fiel cumprimento do Convênio GSSP/ATP – 61/2007, firmado aos 29 de junho de 2007. “Consta que é obrigação do Estado à doação e manutenção dos equipamentos, dotado de viatura para patrulhamento rural e ambiental, além de carro para o projeto de meio ambiente realizados nas escolas e motor para o barco, pois o que existe foi doação. A Prefeitura vem cumprindo o combinado, o Estado está deixando a desejar, por isso quero providências para sanar esses inconvenientes”, declarou. O Vereador informou ainda sobre a atual situação do 2º Pelotão da PM. “A área abrangida pelo 2º Pelotão compreende o território entre as cidades de Colômbia e Morro Agudo/ Guaíra e Olímpia, sendo um perímetro muito grande para contar apenas com uma viatura. Outro agravante é que a única viatura existente está sem comunicação, portanto, os policiais são obrigados a utilizarem seus próprios telefones celulares. Creio que estes fatos jamais poderiam ter chegado a essa trágica situação”, lamentou. O Vereador solicitou também que fosse encaminhado ofício às Câmaras Municipais de: Bebedouro, Colina, Jaborandi, Olímpia, Altair, Guaíra, Monte Azul Paulista, Taiuva, Taiaçu, Viradouro, Terra Roxa, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Cajobi, Severínia, Colombia e Guaraci, solicitando-lhes manifestação de apoio a justa reivindicação, junto às autoridades.