Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 26/10/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho apresenta requerimentos pedindo limpeza da cidade e playgrounds para vários bairros

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, propôs no requerimento 1406/2011, a realização de uma limpeza total das vias públicas da cidade de Barretos. No seu pedido, o edil esclarece que percorrendo alguns bairros e a área central, tem verificado diversas ruas esburacadas acumulando água da chuva e dejetos, além calçadas tomadas pelo mato, bueiros acumulando lixo e várias outras deteriorações. “A limpeza urbana pode ser alinhada entre as principais funções da Administração Pública, porém este serviço não tem merecido atenção necessária, devido aos orçamentos reduzidos”, afirmou Naben. Ainda a respeito do assunto, o vereador lembrou que a Lei Complementar nº 73, de 10 de outubro de 2006, do Plano Diretor, em seu artigo 80, diz que constituem diretrizes e ações estratégicas do sistema de limpeza urbana, a realização e gerenciamento da coleta de todo resíduo, além de poda, varredura, capina, roçada, entre outros serviços assemelhados. “Uma das funções do vereador é a busca de melhorias e no acompanhamento dos atos do Poder Executivo, visando o interesse da coletividade que legitimamente a representa”, afirmou Naben. Playgrounds Já no requerimento 1411/2011, o vereador Euripinho, está buscando informações sobre a possibilidade de serem construídos playgrounds, nos bairros Christiano Carvalho, Zéquinha Amêndola, Nadir Kenan, e nos predinhos Newton Siqueira Sopa" e “Dr. José Falleiros de Almeida”. O pedido destaca que são bairros populosos, onde residem a população assalariada e seus filhos, que necessitam de entretenimento e momentos de lazer às crianças, mantendo-se assim afastadas das ruas e das más companhias, vícios e marginalidade. “O pedido dos moradores é para a construção de parquinhos semelhante aos existentes na Região dos Lagos, para que possam ser utilizado diariamente”, afirmou Naben.