Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 11/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho cobra da Administração informações sobre implantação do Centro de Zoonoses

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, requereu informações da Administração Municipal sobre o processo de implantação do Centro de Zoonoses na cidade de Barretos. O pedido consta no requerimento 54/2011, aprovado na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal. Segundo Naben, o aumento do número de cães e gatos nas cidades representa problema de saúde pública, principalmente por serem transmissores de doenças aos seres humanos. “Os animais soltos nas ruas estão sujeitos a vários tipos de maus tratos, tanto por parte da população em geral, como também por outros animais. Somado a isto, ainda passam fome, frio e contribuem para vários tipos de acidentes de trânsito”, lembrou Naben. O vereador que já elaborou várias proposituras lembrou que a construção do Centro de Controle de Zoonose para receber os animais, é o espaço adequado e apropriado para receber os animais, especialmente cães, apreendidos nas vias públicas. Por outro lado, lamentou a falta de providências para que o projeto se torne realidade.