Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 19/07/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho comemora aprovação de recursos que serão aplicados em reforma de praça e escola

A Câmara Municipal de Barretos votou em sessão extraordinária no último dia 12 de julho, o Projeto de Lei nº 114, de 28 de junho de 2011, que autorizou a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de 4,7 milhões de reais. Com a aprovação desta verba, parte dos recursos aprovados serão aplicados nas melhorias da escola Anália Franco que atende 260 alunos e da Praça Alfredo dos Santos Esteves, atendendo dois pedidos formulados pelo vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, elaborados em 2010 e 2011, através de requerimentos votados na Câmara Municipal. “A completa reforma da Praça Alfredo dos Santos Esteves, com a cobertura das quadras, dos sanitários e dos bancos, se faz necessária para atender os moradores e as crianças que utilizam as quadras para a prática de educação física, entretenimento e recreação”, afirmou Euripinho Naben. O parlamentar lembrou ainda que a Praça Alfredo dos Santos Esteves, que fica entre as ruas 4 e 12 e avenidas 7 e 9, apresenta atualmente um completo aspecto de abandono, com as quadras de vôlei de areia e de piso, totalmente danificadas e desgastadas com o tempo. UBS Outra reivindicação feita pelo vereador na Câmara Municipal, diz respeito ao horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, que abrem os seus portões somente após 7 horas da manhã. Em requerimentos votados na Câmara Municipal, o vereador Euripinho, demonstrou muita preocupação com o problema, que se agrava nesta época do inverno, onde baixas temperaturas estão sendo registradas. Para Naben, é preciso que o prefeito e o secretário de saúde resolvam essa questão o mais rápido possível, possibilitando a abertura dos portões já durante a madrugada, evitando que os munícipes permaneçam em condições climáticas não desejáveis, evitando que aguardem do lado de fora das UBS até o início do expediente.