Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 09/01/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho Naben recebeu respostas do Executivo sobre IPTU

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou através de requerimentos elaborados durante o ano de 2011, alguns pedidos de informações relacionados ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), que tiveram respostas do Poder Executivo. Entres as solicitações elaboradas pelo parlamentar nos meses de outubro e novembro passados, estão à revisão da planta genérica de valores, concessão de desconto de 10% para quem plantar árvores nas calçadas e parcelamento do imposto em até 10 vezes. Para o requerimento 1328/2011, a Prefeitura Municipal de Barretos respondeu que através do ofício 1253/11, assinado pelo prefeito Emanoel Carvalho, que a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, que já está em andamento à revisão da planta genérica de valores. Sobre a proposta de desconto de 10% do IPTU para o plantio de árvores, sugerida através da propositura 1463/2011, o Executivo Municipal, informou o vereador através do ofício 1313/2011, que a partir deste ano de 2012 serão iniciados estudos para que o desconto de 10% seja concedido aos munícipes que fizerem o plantio de no mínimo uma árvore na calçada do imóvel em edificação. E sobre o pedido de parcelamento do IPTU, sugerido pelo vereador a Prefeitura Municipal, para pagamento em 10 parcelas, foi informado ao vereador que já havia estudos para que o IPTU fosse pago em 10 parcelas com início do pagamento até o 5º dia útil do exercício de 2012. “Eu fico satisfeito com estas respostas dadas pelo Poder Executivo e mostra que estão atentos ao trabalho desenvolvido por nós vereadores”, afirmou Naben.